Limpeza da casa mais sustentável com produtos naturais

Produtos trocam petróleo por produtos naturais para a limpeza das louças e das roupas
Querendo fazer uma limpeza mais sustentável em casa e não sabe como? Já estão disponíveis no mercado os produtos da marca Amazon H2O, que conta com lava-roupas, sabão em barra, amaciante e lava-louças. A formulação é 100% biodegradável, usando o babaçu. Já o odor dos produtos também é feito com matéria-prima da Amazônia: o guaraná e o açaí.

As embalagens da linha também são produzidas pensando em uma maior sustentabilidade e várias chegam a ter até 85% a menos de plástico que embalagens convencionais. Além disso, são feitos com materiais oxi-biodegradáveis. As embalagens do refil, em sache, não possuem nem rótulo nem tampa, diminuindo etapas de produção. Assim, o consumidor compra apenas uma vez a garrafa PET para armazenamento do produto e nas próximas compras usa apenas o refil.

Um exemplo de como a composição dos produtos é diferente é a falta de espuma no lava-roupas. Isso, porém, faz com que a roupa precise de um número menor de enxágues, gastando menos água na lavagem.

O óleo de babaçu, usado na composição dos produtos substituindo o petróleo, causa inclusive menos agressões à pele das pessoas que entram em contato com o material. E, ao contrário de substâncias com petróleo que não são absorvidas pelo meio ambiente e podem causar a poluição da água, a fórmula dos produtos naturais é decomposta 21 dias após o uso.

Confira aqui os pontos de venda dos produtos em todo o Brasil e outras informações.

A linha de produtos é feita pelo grupo Gtex Brasil.

Fonte: Atitude Sustentável

About these ads
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s